sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mais que chocolate...

Comidinhas... gostosuras...guloseimas...quitutes...Aiai!!!!!! A Páscoa ainda não chegou (estamos quase lá) mas a comilança.....ôôô! Chocolate e amendoim presentes a semana inteira. Cheirinhos e doce por todo o lado - nhammm!!!!
Hoje fiquei lembrando de como era a Páscoa naquela época incrível denominada "infância". Quantas sensações gostosas! E não eram só feitas de chocolate :)

A emoção de encontrar o ninho, feito de caixa de sapato, que a mãe decorava com papéis coloridinhos e brilhantes, cortados em franjas e frufrus!!!! aiaiai...
A gente ficava ao redor, observando ela confeccionar cada um deles, cortando os papéis, colando um a um...
Os três ninhos, igualmente concebidos e mesmo assim, cada um com seu jeitinho e cores, enchendo nossos olhos! :) E ela finalizava como só ela fazia, colocando no fundo uma caminha de musgo verdinho e cheiroso, colhido dias antes láááá na colônia, na casa da vó. Por fim eu pedia, "esconde em um lugar bem difícil, tá?"

Obviamente eu era a última a encontrar, enquanto minhas irmãs já se divertiam, maravilhadas com tudo! Mas era uma forma de ampliar e fazer durar um pouco mais aquela ansiedade gostosa, a sensação e a expectativa.
E então a alegria de encontrar, sentir o perfume do musgo misturado ao dos chocolates...único! Que momento!!! É tão bom relembrar... :)

Sensação boa também tive agora há pouco. A lua minguante e amarelada, o reflexo sobre o mar. Que clima gostoso e que dia lindo fez nesse feriado! A lua, como está, até lembra um ovo, com direito, inclusive, a
coelhinho :P


Uma deliciosa e feliz Páscoa! :)


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que época gostosa né... Eu lembro que na escola sempre tinha esse lance de procurar cestinhas. E elas tinham ovos com a casca pintada a mão, e dentro aqueles amendoins doces.. aiiiiiiiiiiii que delícia, nunca mais comi :(((
Feliz Páscoa!
bjsss

Lindsay disse...

Simmm!!! as cascas pintadas! como era bom!rsrsrs Cheias de carapinhas (como a gente chama esses amendoins lá no sul. Aqui chamam de amendoim japonês)
Divertidíssimos... Esse ano não rolou, nem casquinhas, nem carapinhas. Ano passado foi uma overdose, eu não aguentava mais de tanto comer!rsrsrsrs