Flores e Fotografias

Quando era guriazita não tinha uma máquina fotográfica. Ainda assim e ainda pequena, eu gostava de passear pelos lugares e observar ângulos que renderiam uma bela foto, e os registrava mentalmente.

Demorei bastante tempo até ter uma máquina analógica, daquelas bem básicas. Não era muito boa, era das mais simples na verdade, e até rendeu alguns bons registros. Mas só fui me empolgar com a fotografia, ironicamente, quando comprei meu primeiro celular. Um Sony Ericsson com câmera de 2 megapixels que, pra época, surpreendia com sua macro, melhor que a de muita câmera, e com belas fotos! Além de tudo, era um bom combo e um esquipamento compacto, dupla satisfação! 

Munida de memória extra, extrapolei nos exercícios e práticas fotográficas, brincando com os limitados recursos do aparelhinho, que permitiam efeitos de tal forma interessantes que infelizmente ainda não consegui reproduzir em uma câmera normal e, tecnicamente, superior (seja lá por que razão...). Registrava tudo, a todo momento, uma verdadeira festa que rendia facilmente 2000 fotos em uma simples viagem, por exemplo (na verdade rendia até mais, mas eu acabava tendo que sacrificar algumas menos interessantes ou muito repetitivas pra não desperdiçar possibilidades valiosíssimas. Dolorido, mas necessário! rsrs).

Quando a câmera do meu celular querido já apresentava os primeiros sinais de cansaço (para o meu desespero), consegui emprestada uma câmera semi profissional de um amigo, cujo pico de empolgação já havia passado e generosamente me cedeu-a. Juntando a fome com a vontade de comer, subi saltitando em pura empolgação alguns degraus no universo fotográfico! 8 Megapixels (dos quais eu uso normalmente 3 ou 5), full HD e muitos recursos a serem explorados. Não demorou muito a câmera foi negociada. Ela também já dá seus sinais de cansaço, mas continua firme!

Não me considero em nada uma "fotógrafa", assim como não me aplico qualquer rótulo, seja lá o que me disponha a fazer. Que os títulos sirvam pra quem os considera, por ter de fato estudado a fundo e/ou viver da fotografia. Eu apenas continuo por aí, do mesmo jeito que fazia quando era guria, sempre de olhos atentos pra não perder aquele precioso ângulo. 

Ps.: Um dia eu faço uma compilação decente de demonstração das fases (que estão espalhadas por uns 3 HD's, e meu computador não aceita todos eles :-\ ). Por enquanto, registros variados podem ser conferidos no Flickr, na página da Lindy Crafts (também faço as fotografias e crio os conceitos, por assim dizer, pra cada série e produto),e na página do duo Lindsay & Isaac.

Ps 2.: A câmera que veio emprestada e depois ficou de vez.Foi a mesma que usamos pra filmar um video super, super simples, que enviamos secretamente para o Fantástico, a fim de tentar uma chance mínima de conhecer Paul McCartney. Quem nos deu o maior susto de nossas vidas, avisando em CAPS LOCK que nosso vídeo tinha sido selecionado (a gente sequer tinha TV e eu mesma tinha me esquecido de toda a história, o que tornou a surpresa ainda maior), foi o mesmo amigo que me a vendeu. Aliás, até hoje ele lembra que o vídeo da sorte foi filmado com a câmera dele! (risos)