terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pitéuzinho de relíquia...

Além do artesanato, também adoro antiguidades. São coisas muito próximas e também são parte da minha porção nostálgica - que não é pequena, mesmo. (oops!)

Tirei um tempinho pra viajar e rever a família. Foi um tempinho muito bem vindo e aproveitado - iupii!!! :D
Durante essas boas férias, eis que houve a feliz coincidência de me deparar com essa pequerrucha velhinha, velhinha...imagina minha cara! E depois de saber que estava à venda então? *.* Foi amor à primeira vista :))))

Demorei um bocadinho pra encontrar informações desta Toy. Muitos modelos similares, mas não com o detalhe da manivela que, diferente do modelo tradicional, fica na frente.Com um tanto de perseverança, rs, descobri que se trata da Nº2 da Casige, fabricada na Alemanha há aproximadamente 100 anos. Vai precisar de um bom trato, sim. A caixa está um tanto detonada, mas a figura da tampa está bem conservada :D E ainda veio acompanhada de uma peça que é usada para fixa-la à mesa.
Mas como diziam nos comerciais do Teleshop, "não é só isso!!!" (risos). A mesma pessoa que me vendeu estava se desfazendo de uma outra máquina - literalmente iria jogar essa "senhora" no lixo!!! :-o
Minha mãe, sabendo que eu iria cair de amores por ela, não deixou e logo tratou de guarda-la pra mim - iuuuupi again!
:D E com latinha de óleo jurássica de lambuja ainda? bah.... :))))
Como ela é muito pesada e minhas malas vieram "até a boca", acabou ficando, vem só na próxima. Não vejo a hora de dar um trato na gorduchinha. :)

Um comentário:

Kayaboop disse...

To pasmaaaaa
Lindas!!!!