quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Modelitos novos!

Sou fã de bolsas pequenas! Me sinto mais à vontade com elas do que com "gigabolsas". E, normalmente, esse tamanho permite explorar mais detalhes e texturas, além de ser uma boa pedida para quem aprecia peças menores e mais elaboradas.

Depois de tantas necessaires feitas, pensei em fazer um modelo que aproveitasse a praticidade de confecção delas e o próprio layout para compor uma bolsinha de mão leve e charmosa.

Fiz um protótipo para "minha pessoa", trabalhando elementos como a cor rosa antigo (que eu amo!!!) e estampas floral e xadrez em diferentes nuances de marrom. Um toque especial é o efeito "frufru" do floral amassado, numa textura leve e diferente. O acabamento com flores no mesmo tom de rosa e a corrente cobre deixaram a peça ainda mais romântica e retrô, do jeito que eu gosto! =D Além disso, uma pequena alça - a bolsinha fica sempre visível e à mão. Ela já virou minha queridinha. Carrega minha carteirona handmade e apetrechos de maquiagem com espaço de sobra. Normalmente não preciso mais do que isso. ;)
Para uma segunda experiência, optei por poás - preto no branco e branco no preto - dando toques suaves de dourado e perolado, em complemento aos detalhes da faixa floral. Foi um encontro mais inusitado, mas ao mesmo tempo interessante, diferente.Detalhes técnicos sobre este modelito você encontra aqui.

E para quem tem dúvidas sobre que bolsa combina melhor com seu biotipo, o artigo da consultora de moda do Correio Braziliense, Bianca Assunção explica direitinho!

4 comentários:

Unknown disse...

Ahhh que fofuras!! Adorei! Eu curto bolsas médias na verdade, mas a 'bolsinha' que eu pedi pra vc fazer é ótEma pra quando viajamos e temos que levar centenas de coisas por aí. Acho que o ideal é ter bolsas de todos os tamanhos, uma para cada ocasião ahuahuahuahua!
Bjsss

Lindsay disse...

Aeee! =D
"bolsinha" foi muito gentil de sua parte, kkkkkk!

Também curto bolsas médias...acho que é o máximo pois quando uso peças muito grandes acabo perdendo a noção do espaço, hahah. Tragédia iminente em lugares cheios de prateleiras e apertadinhos - uia!!!

Mas modelos grandes - e com muitos bolsinhos - com certeza têm lugar cativo. São realmente úteis pra viagens ou pra quem tem um dia a dia mais agitado e cheio de compromissos.
:)

Citra disse...

Hello Lindsay, I'm sorry I write in English. I don't understand your language either, so I read your blog using Google Translate :)

I love your purses !! My favourite is the first purse with chocolate & pink, yummy & girly at the same time !!

Love & hug from Indonesia
Citra @ innocentia

Lindsay disse...

Thank you so much, Dewi! =)
I'm really pleased to hear it from you!
It's my favorite too..I enjoy pieces with that "yummy" thing as well =D

Kisses and love from Brazil!!! =)