quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pra começar o ano...

Sim, dei uma bela sumida (bochechas vermelhas). Fim de ano fechando os últimos trabalhos, viagem e festas me tiraram o foco da internet e o blog acabou virando o ano com teias de aranha pelos cantinhos, rs.
Voltando da muvuca das férias, entrei em outra - dar uma super geral aqui em casa.

Moramos em um espaço pequeno e com ambientes integrados. Do jeito que estava, a minha área de trabalho se restringia a um estreito corredor, que é a entrada, entre sala e quarto. Nada funcional, nada lógico, nada prático. =S
A cada série de trabalhos, fiapos de linha e tecidos espalhavam-se. A cada projeto, tinha que deslocar o material de outros cantos da casa, e ele acabava invadindo quarto, sala e onde mais pudesse. Bagunça é o termo! haha

Então, voltando de viagem, com a cabeça mais fresquinha, resolvi revolucionar, pintar, desmontar, arrastar, eliminar... Objetivo de otimizar o espaço e, principalmente, ter um cantinho só pra mim! \o/

Quando se adentra ao mundo das costuras, bordados e companhia, uma coisa é certa: você não consegue mais passar indiferente em frente a uma loja de tecidos ou aviamentos, e sempre que pode, traz uma(s) coisinha(s) nova(s). Sendo que isso acontece há uns 6 anos pelo menos e eu vivo passando por elas, imagina o quanto eu não trouxe pra casa...E agora, onde guardar tudo isso?

Só sei dizer que minha vida - e a casa - foram invadidos e tomados, ainda que com permissão! :P
Mas pra quem já tem um certo problema em manter as coisas no lugar, como eu, isso acaba sendo um tanto perigoso, rsrsrs. Há de se ter uma motivação extra além da necessidade.

Na prática, simplesmente eliminar os excessos (2 mega poltronas e material inutilizado, pra começar), provocou o milagre da multiplicação de metros quadrados! A confusão de espaços se transformou em um espaço aconchegante, organizado, e ainda que eu continue com todas as minhas traquitanas e material, tudo tem seu lugar. Ainda há alguns resquícios aqui e ali que não lhe pertencem muito bem, além de alguns detalhes que podem e precisam ser aprimorados. Mas, nas atuais possibilidades e na minha ânsia de fazer e ver pronto, as coisas se arranjaram de forma mais agradável.
*isso era quarto mas virou meu mini atelier, com mesa de trabalho - e por vezes de refeições também.*


*das várias traquitanas que eu gosto... não tem jeito! rs*


*meus queridos colares saíram da caixa pra ficar à mão e decorar a lateral do armário rústico*


*caixas de papelão com tampa que viraram caixas organizadoras, pintadas numa breve trégua dessa fase de chuvas. Prateleiras sempre úteis e... luzinhas! Eu acho um desperdício que o uso delas se restrinja ao Natal. Adoro a luminosidade que elas proporcionam... mas não, não é pisca pisca, ok? haha :-P*


*a cúmplice (e sócia) desde meados de março/abril de 2006. Agora costuramos enquanto espio o quintal, com os apetrechos sempre acessíveis *

* bandeja com suculentas e revistas de decoração favoritas =D. O sofá foi repaginado com a colcha de tear que comprei por um preço supimpa em Torres! *

Alguns sites com idéias, dicas e soluções para espaços pequerruchos:

That's all folks! :)


4 comentários:

Unknown disse...

Caraca, eu fico me imaginando trabalhando com isso.. Ia ser uma zona fenomenal ahaaha!! Ficou muito fofo teu canto :D
Bjssss

Lindsay disse...

Aêêê! =D
É muita coisa, guria! :-o
Imagina, eu comecei bordando pedraria, então la vieram potinhos e saquinhos e carretéis variados, seguidos de pequenos organizadores pra eles. Um pulinho pra bordar com linha e adquirir mais um montante de coisas. Depois que me meti a costurar, vieram máquina, mesa de passar, os tecidos que logo precisaram de gavetas e dependendo do tamanho, caixas. Os retalhos, as linhas, ferramentas diversas, placa de corte, moldes, caderno de rabiscos...Resultado disso ainda, as peças inacabadas, as finalizadas! Sem contar que tem o resto da mobilia e das nossas coisas pra acomodar, hahahaha. Loucura loucura! Mas eu curto pacas =D

Beijos e obrigada! ;)

Citra disse...

Hi Lindy !!

I'm honestly so jealous in your neat sewing space. It looks so comfy to sew there
Ah and I agree at what you said about the endless greed to buy new fabrics. There is always a cute one that is too pretty to be abandoned :)

Lindsay disse...

I was so in need of getting my sewing space, dear Dewi!
Everything is handy and has its place now. It's priceless! \o/