domingo, 27 de novembro de 2011

Outubro foi 10.Parte II "Life's a picnic!"

Comemorar o aniversário com um belo piquenique era sonho antigo - uma idéia tão gostosa quanto comer fora (e não falo necessariamente de sair pra jantar/almoçar num restaurante, mas também de pôr mesa no pátio, debaixo de árvore, em domingo de sol). 
Outubro costuma ser um mês de chuva, muita chuva. E meu aniversário costuma ser virado em água por tabela. Portanto, foram anos só no querer. E a espera foi longa, porém bem recompensada. :D
Preparamos os utensílios e reservamos (não, não é uma receita!) Seguimos rumo à nossa padaria preferida e compramos quitutes deliciosos - croissants de chocolate d'uma perfeição... Tortinhas de verduras e ricota e uma torta-mousse de chocolate com morango... Prometia!
Já de volta, preparamos um chá de folharada colhida no quintal (combinação gostosíssima de  hortelã com folha de laranjeira), colocamos tudo numa ecobag e fomos curtir a tarde ensolarada de domingo! \o/
Chegamos no Parque da Guarita e logo bati o olho naquele amontoadinho de flores lilases por detrás das árvores, ao lado do caminho. Tinha muita gente passeando no parque, mas precisamente ali, ninguém por perto - "oba, é ésse o lugar!", pensei. Subimos e sentamos no meio daquele tapete de flores, com uma vista graciosa do parque. O clima estava perfeito, num equilibrio entre o sol e o ventinho suave do mar. Nada de guardanapos ou toalha voando, nem sol tostando nossa cútis. Equilíbrio, mesmo. *.* Aí, acomodados e com cenário pronto, só nos restou estender a toalhinha, dispôr os quitutes e apreciar o visual, curtindo os sabores e as sensações de olhos abertos - ou fechados, difícil decidir.
delícias para todos os sentidos :)

Para as papilas gustativas e os olhos também - Bom, bom, bom demais!


Também fizemos outros passeios bem legais: uma visita ao Morro da Borússia e o Parque Eólico, ambos em Osório.  Como esperado, muito, mas muiiiiito vento! (aliás, está escrito em algum lugar algo como "visite Osório antes que voe!", rsrsrs). De revirar até o pensamento o.O Mas muito gostoso também. A erva mate na cuia de chimarrão se mostrou brava e resistente. Já os cabelos, nem tanto - tive que apelar mais uma vez pro lenço. 

Mirante - Morro da Borússia.
  
Fui espionar atrás de uma Trattoria/pizzaria que fica junto ao mirante  e me deparei com uma carroça carregada de lavandas! Chamei todo mundo e foi um tal de cheirar lavanda...  Bisbilhotamos tudo, encontramos besourinhos vermelhos namorando, flores diferentes e até algumas amoras vermelhas - que eu comi! (bem cara de pau :P)
A carroça de lavandas - e a mãe curtindo pacas! Além da festinha [nada] particular dos besouros e uma florzinha amarela super graciosa.
Pegamos a estrada e seguimos rumo ao parque eólico. Finalmente vi de perto aqueles cataventões! Chafurdei as fuças num buquet de "maria-mole" perfumada e livre de abelhas -  por razões óbvias. Demais!

Na volta, ficamos chocados com os empreendimentos dantescos na Estrada do Mar: condomínios absurdamente grandes, provavelmente daqueles que tem de tudo, verdadeiras cidades particulares.  De um lado, muros sem fim com nomes pomposos. De outro, lagoas, vegetação florida e as linhas da serra, ainda apreciáveis. Até quando, não se sabe. Um tanto quanto deprimente. :(

Depois disso (não no mesmo dia, é claro), uma passadinha em Praia Grande (SC) com a mãe e o pai. Pegar estrada de chão e sentir aquele ar fresco de interior como eu não sentia há muito, muito tempo, revirou lembranças. Deu vontade de ficar por lá mesmo -  Tentador! :)
Recepção calorosa por parte do "guia" inusitado. Além dele, outros dois cusquinhos muito serelepes fizeram a maior festa pra gente. Pena que o restaurante não estava aberto... Tudo muito fofo e pitoresco!


Na volta, visitamos o Refúgio Ecológico Pedra Afiada, que espero revisitar para curtir uma boa trilha! A serra diante dos olhos, os passarinhos...o ar puro. Que delícia! Outubro foi divertido e cheio de boas surprêsas! Valeu demais! :D

2 comentários:

Amália disse...

Lindy como escreves bem..num estilo super agradável, parece que a gente esta lá também.
As fotos super bem tiradas.
Gostei de saber que temos um parque eólico, isto sim que é desenvolvimento.
A tua última foto no varandão ficou demais!Parabéns.Bjs.Amália.

Lindsay disse...

Oi Amália! Obrigada, queridona! :)
Fico contente que tenhas gostado e que o conteúdo tenha transmitido um pouco daqueles momentos. Pra mim é uma dificuldade resumir pois muitas coisas acabam ficando de fora (muitas mesmo! muitas fotos, muitos fatos e acontecimentos paralelos, rs). Doutra forma, viraria um jornal na edição de domingo! rsrsrsrs
Obrigada pela afável visita e volte sempre que quiser! :****