sábado, 25 de outubro de 2014

Tilda, Tildoca

Estranho pensar que se passaram dois meses desde a última publicação...Gente, como o tempo voa, e esse ano passou a mil! Falo passou porque já estamos cheirando Novembro, o Natal já há algum tempo vem se mostrando nas vitrines e nas lojas de tecido (cada vez mais cedo, assustador! rsrsrs). Quando eu me tocar, já estarei em 2015 mesmo, ainda que na minha cabeça ainda seja sóóó o ano que vem...longe. 
Minha "Tildoca" teve que ficar um bocadinho na fila, entre os afazeres e encomendas, mas desde Setembro decora o meu canto de trabalho, e não há quem chegue aqui e não fique admirando o charme da moça. Inclusive já recebi encomendas! ^^


Levei um tempo pra decidir os detalhes. Entre tantas possibilidades, algo com jeito de Anos 40 me agradava. Daí o cabelo, o modelo do vestido... Optei pelo xadrez enviesado, super charmoso, vermelho, como em diversos itens espalhados pela casa, e os acabamentos ficaram por conta da delicada renda de algodão preta e do tecido e botões em marrom. 

As pessoas volta e meia dizem que, em se tratando de bonecas, elas acabam sempre ficando com a minha cara - literalmente. Claro, gosto de imprimir meus gostos nos detalhes, na composição, mas não penso nisso como um reflexo de minha pessoa, visualmente. Acho até engraçado, mas, se acontece, é inconsciente mesmo, ou natural, já que algumas referências estéticas eu acabo incorporando pro meu próprio visu ^^, hahaha. Como diz minha irmã, "pois e agora?"

Foi gostoso de fazer, mesmo depois de tanto tempo só namorando as Tildas alheias. :P Como fiz a roupa fixa ao corpo, algumas etapas foram um pouco mais cricris, pelo manuseio da madame comprida, rs, pela aplicação da gola e do busto que tiveram que ser ajustados, muito em função do tecido enviesado, que ficou mais elástico, solto...aí o jeito foi ir pregando e colocando no lugar. Por isso mesmo, apesar de o corpo e parte do vestido terem sido feitos na máquina, foram diversos acabamentos e aplicações à mão. 

Ela é cheia de curvas e refinada. Saca só a lingerie da moça! ;-D

É isto por hoje. Que acharam? Espero que curtam a moçoila tanto quanto eu! :)

Bitocas!

 

Nenhum comentário: