terça-feira, 9 de agosto de 2011

Inverno

Chove... e como chove! o.O

Se por um lado fico feliz que o inverno ao menos tenha vindo na hora e da forma programada (há tanto tempo as estações estavam viradas de ponta cabeça), por outro lado, esses dias de chuva frequentes e gelados têm me deixado uma verdadeira inútil. 
Acho que é a idade. Não tenho a mesma paciência de quando era guria e enfrentava todas as manhãs o inverno rigoroso no interior do Rio Grande - com bem menos roupa e muito mais disposição do que a "eu" de hoje. Era um tanto sofrido. Era bom apreciar o céu azul e o belo efeito da geada nas plantinhas, mas os pés pareciam bolsas d'água congeladas nas bordas e líquidas no meio (sensação muito bizarra a cada pisada). O nariz vermelho e os lábios tão ressecados, que sangravam só de dar um sorrisinho amarelo! rsrsrs E eu pouco me importava. Logo vinha o sol e o recreio, e a gurizada toda saia às pressas da sala pra lagartear*. Alguns  passavam o pouco tempo brincando e correndo e até podiam se dar ao luxo de tirar a roupa pesada e dizer "que calor!" De tarde, sol, brincadeira e bergamota**. Ou chuva e TV. Não era de todo mal, né?
 E hoje, a fresca aqui não consegue nem raciocinar direito - basta esfriar e chover. 

Com um certo esforço sobre-humano, recorrendo às profundezas das reservas de tutano e dando um overclock no cérebro, enfrento minha tentadora vocação sazonal para urso/joaninha/tartaruga (Sim, até as joaninhas hibernam! o.O só fui saber disso recentemente...). 
Dessa forma, os trabalhos não empacam e eu não termino o dia me sentindo tão bicho preguiça, rsrsrs.
Tem dias que sim, eu me permito ficar debaixo das cobertas sem sentir remorso, num verdadeiro ato de bravura e rebeldia. Uma verdadeira ursa rugindo contra as forças da natureza [preguiçosa] humana! 
Uma hora me acostumo de novo. Mas aí, já vai ser primavera. Falta pouco!

Legenda:
*Bergamota: como chamamos no Sul a  também conhecida por mexerica, tangerina. Vitamina C pra combater qualquer invernada! rs
**Lagartear: aquecer-se ao sol. Ainda melhor se comendo bergamota ou tomando um chimarrão :D

Um comentário:

Unknown disse...

Quando a gente é mais nova enfrentamos tudo ehehehe.. Mas putz, frio com chuva é horrível.. Calor com chuva também é.. Chuva atrapalha tudo! Claro que ela é necessária, mas putz... É complicado... ehehehe
Bjs